22 de janeiro de 2016

Com fortes chuvas, ponte cede e BR está interditada em Riachão do Jacuípe

Ponte em Riachão (Foto: Walfredo Júnior / PRJ)
Em função das fortes chuvas que caem em todo o estado, o Rio Boqueirão transbordou na altura de Riachão do Jacuípe, interditando a rodovia que liga o norte do estado a Feira de Santana e Salvador. A ponte da BR-324 cedeu parcialmente com a força da água. Para quem sai da região de Bonfim, a opção é seguir pela rodovia estadual BA-381, que liga Filadélfia a Itiúba e Cansanção, seguindo depois por Valente até a BR 116, na altura de Serrinha.

Em Riachão do Jacuípe, a água inundou vários bairros e invadiu casas. O município está "ilhado". Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para a cidade para ajudar as famílias afetadas. A Coelba desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em toda cidade, como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos.

Foto: Maravilha Notícias
Bonfim - As chuvas também caem com intensidade em toda a região de Bonfim. Na cidade, diversas ruas foram afetadas. O calçamento foi arrancado e surgiram buracos, inclusive crateras, em diversos bairrros. Árvores caíram e o mesmo ocorreu com os muros do Estádio Pedro Amorim e do Cemitério, no Alto da Maravilha.