10 de dezembro de 2015

Encontro neste domingo em Bonfim discutirá Plano Municipal Participativo

A população bonfinense vai poder opinar e apresentar ideias e propostas para o Plano Municipal Participativo (PMP). A iniciativa é dos partidos progressistas de Senhor do Bonfim – PHS, PT, PSB, PSD, PSL, PP, PRP, PROS, PRB e PTB -, que pretendem criar um programa estratégico para a cidade. O encontro preparatório para início da construção do Plano acontece no próximo domingo (13), no Diocesano, no bairro da Gamboa, com início às 9h.

O encontro contará com as presenças de diversas lideranças e autoridades, entre elas o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes; o chefe de gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro; o deputado federal Valmir Assunção e o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação. Também estarão presentes representantes de entidades e da sociedade civil organizada, do comércio, dos agricultores, dos estudantes e das várias comunidades do município, além de vereadores, presidentes de partidos e a população em geral, que poderá opinar no evento.

O ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro, um dos organizadores do encontro, destacou que a proposta é colher sugestões para criar um plano de desenvolvimento para Senhor do Bonfim. “Após este evento de domingo, a construção do Plano terá sequência nos bairros, nas comunidades, nos distritos e localidades. O objetivo é ouvir a população para que ela colabore com ideias e propostas, além de indicar qual o futuro que quer para a nossa terra”, explicou.

O encontro preparatório está previsto para acontecer durante toda a manhã deste domingo na quadra coberta do Diocesano e deve contar com a participação de cerca de 500 pessoas.