29 de outubro de 2015

Encontro de Beleza gera troca de experiência e capacitação profissional

Sessenta e cinco profissionais da beleza dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Saúde, Jacobina, Ponto Novo, Andorinha e Filadélfia, no Centro Norte do Estado, participaram segunda e terça-feiras do I Encontro de Beleza de Senhor de Bonfim. O evento realizado pelo Sebrae, com o apoio da Maxiline, possibilitou a troca de experiência e capacitação dos participantes.

Nos dois dias de evento, os profissionais puderam aprimorar o conhecimento técnico e ver na prática o que foi passado pelos palestrantes. Foram realizados a Clínica Tecnológica Beleza com Segurança (Partes I e II), a Oficina de Terapia Capilar: desintoxicação do couro cabeludo, queda de cabelo, caspa, seborreia, dermatite e calvície; e o curso Cosmetologia e Tricologia com Finalização em Corte - tendência para 2016.

Farmacêutico, com especialização em Cosmetologia, o renomado Hair Designer Val Mariotte foi o ponto alto do evento. Para ele, o Sebrae tem uma grande importância no contexto da economia regional quando capacita e qualifica empreendedores. “A capacitação da mão de obra regional fortalece a economia e evita a migração de clientes. Quando o profissional não está apto a realizar determinados serviços, certamente ele vai perder este cliente para grandes centros, inclusive com a desvalorização dos seus serviços, o que enfraquecer a economia”, disse, ressaltando a importância da capacitação, gestão e treinamento. “O profissional que não trabalha com gestão, não pode pensar no futuro”, finalizou.

Segundo a cabeleireira e empresária, Cristiana Cerqueira, do Salão de Beleza Cris, de Bonfim, o evento resultou em um excelente aprendizado. “Não ficou nada sem resposta. Todos os questionamentos foram respondidos. Um excelente investimento, por meio do aprendizado, e que com certeza teremos um grande retorno financeiro e profissional”, ressaltou.

Para a gestora do Projeto de Comércio do Sebrae, Ana Claudia Vieira, o resultado do evento superou as expectativas do Sebrae. “Todos os nossos eventos são muito bem planejados, mas o I Encontro de Beleza de Senhor de Bonfim, além de sucesso na execução, teve um índice de satisfação superior a 90%”, revelou a gestora.