1 de outubro de 2015

Em audiência, Brasileiro pede unidades do Senai, Sefaz e Distrito Industrial

Secretário Josias e Brasileiro
O ex-deputado e ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, participou de audiência com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia. No encontro na Serin, em Salvador, foram debatidas as principais demandas da cidade.

Entre as reivindicações do município, Carlos Brasileiro destacou a volta da unidade regional da Secretaria da Fazenda (Sefaz) que foi transferida para Juazeiro. “É uma reivindicação dos empresários, contadores, e de toda a população, já que a unidade servia Bonfim e mais 9 cidades da região. Aqui ficou apenas um funcionário para protocolar os processos”, esclarece Brasileiro.

Ele também defendeu a implantação em Bonfim de uma unidade do Senai/Senac para a oferta de cursos profissionalizantes. “Pedi a Josias Gomes empenho junto à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para priorizar a implantação desses cursos de formação de mão-de-obra profissional. É um pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial, e da Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim”, diz.

Brasileiro informa, ainda, que pediu apoio do Estado para a implantação do Distrito Industrial de Bonfim, que já tem terreno escolhido e estudos em andamento na Sudic. Outra reivindicação foi pela implantação do Hospital Regional de Bonfim, além da continuidade das obras do Aeroporto, demandas históricas do município.

A última demanda foi pela viabilização do eixo baiano do Projeto de Transposição do Rio São Francisco. “Trata-se do Eixo Sul, que cortará o sertão baiano captando águas das bacias dos rios Itapicuru e Vaza-Barris, passando por Senhor do Bonfim e Capim Grosso”, defende o ex-prefeito de Senhor do Bonfim