23 de setembro de 2015

Polícia Civil faz a maior apreensão de cocaína pura de Senhor do Bonfim

Agentes da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, interceptaram nesta quarta-feira (23) uma carga de 6,2 kg de cocaína pura, avaliada em R$ 150 mil, e prendeu dois homens investigados desde o ano passado pela “operação Lóide”. De acordo com o Delegado Felipe Neri, responsável pela 19ª Coorpin, os policiais acompanharam os suspeitos durante a madrugada e aguardaram a entrega da encomenda para registrar o flagrante. 

A droga, proveniente de São Paulo, chegou à Bonfim camuflada em uma carga de pastilhas e lonas de freio para carros. Na cidade, seria processada e multiplicada em 20 kg de material pronto para uso. Danilo Souza Silva, de 28 anos, foi buscar as embalagens em uma transportadora, localizada no Centro da cidade. Em seguida, telefonou para Fredson Chagas de Souza, de 33 anos, que chegou em um veículo do modelo Ford Ka, de cor azul, para levar os pacotes. Neste momento ocorreu a abordagem policial. 

Fredson era investigado desde 2014 pela relação com a traficante Lóide, presa e condenada no ano passado por administrar o comércio de entorpecentes na região. Como não existiam indícios concretos do vínculo dele com o sistema local a polícia finalizou a operação em dezembro e só pôde concluir as evidências agora. O delegado afirmou que está descartado qualquer envolvimento da transportadora com o fato. Além da droga, foram apreendidos 3 aparelhos celulares e R$ 96 em espécie. (Bahia Notícias)