5 de agosto de 2015

Vara dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais inaugurada em Bonfim

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, esteve em Senhor do Bonfim nesta última segunda-feira (03), quando inaugurou a Vara dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Ele destacou como uma das prioridades de sua gestão o fortalecimento da estrutura do Judiciário com o objetivo de conquistar, continuamente, a melhor prestação jurisdicional ao cidadão baiano.

Ao lembrar do esforço que vem empreendendo para inaugurar varas, realizar reformas e construção de prédios, e dotar a Justiça dos equipamentos necessários, o presidente lembrou das dificuldades resultantes “das possibilidades orçamentárias do tribunal”.

O presidente da seção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cícero Alberto Filho, destacou o empenho do desembargador Eserval Rocha. “São 100 mil pessoas de Senhor do Bonfim e cidades próximas que agradecem ao presidente”, disse. Ao lembrar que o juizado especial terá um juiz titular e exclusivo, Cícero falou dos 6 mil processos do acervo. “Sem dúvida, é um acontecimento especial para a população e os advogados de Senhor do Bonfim”, disse.

A diretora do fórum, juíza Lidia Lopes, lembrou a visita do presidente e sua comitiva e ressaltou, segundo ela, a “forma objetiva e ética com que trata a coisa pública”, reconhecendo ainda a “batalha diária de vossa excelência”. Estiveram presentes à solenidade o prefeito Edivaldo Correira, o presidente da Câmara Municipal, Laercio Muniz. Pelo tribunal, compareceram a coordenadora de juizados especiais, juíza Luciana Setúbal, o assessor especial da presidência para assuntos institucionais, juiz Anderson Bastos, e o assessor especial da presidência para magistrados, juiz Oseias Costa dos Santos.