8 de julho de 2015

Prefeito Correia sofre nova derrota na Câmara de Bonfim

Os vereadores de Senhor do Bonfim analisaram ontem (07) o veto parcial do governo municipal ao Projeto de Lei do Executivo nº 015/2015, que altera o reajuste dos servidores municipais. A gestão do prefeito Edivaldo Correia sofreu nova derrota no Legislativo. A oposição conseguiu derrubar o veto com 7 votos contra 6, em mais uma votação que contou com o apoio da vereadora governista Lúcia Cerqueira.

Pela proposta encaminhada pelo governo municipal, os servidores de áreas como Administração e Infraestrutura receberiam reajuste de 5% e os professores 2%. Já os comissionados, com cargo de confiança, não teriam reajuste. A oposição, no entanto, apresentou emenda para elevar o reajuste para 5% para todos os servidores, proposta esta que foi aprovada, A emenda, no entanto, foi vetada pelo Executivo.

O prefeito enviou à Câmara um veto parcial ao reajuste, e o Departamento Jurídico da Prefeitura informou ter detectado irregularidades no texto alterado do Projeto de Lei 015/2015. Não adiantou. O governo municipal ainda naõ fez qualquer pronunciamento sobre o assunto.