24 de julho de 2015

Brasileiro requisita novo sistema de água que beneficiará 160 famílias na região do Mamão

O ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro protocolou ofício na Companhia de Engenharia Hídrica da Bahia (CERB) para a implantação de um novo sistema de abastecimento para as comunidades do Mamão, Pau D´arco, Caco de Telha, Jatobá e localidades próximas da Polícia Rodoviária Federal, na região de Carrapichel, em Bonfim. Cerca de 160 famílias, ou aproximadamente 800 pessoas, deverão ser beneficiadas com a obra, orçada em R$ 200 mil. 

O poço que atende às comunidades já havia sido recuperado, a pedido de Brasileiro, ainda como deputado. No entanto, há necessidade de substituição da bomba e implantação de uma estação de tratamento, que foram agora demandadas. O projeto já foi desenvolvido pela unidade da CERB em Bonfim, sob a liderança do engenheiro Nonato, e a previsão é que os recursos sejam liberados no próximo mês de outubro para início dos serviços.

Acompanhado do ex-vereador Hermogenes Almeida, Brasileiro teve encontro com famílias das comunidades, para as quais comunicou a entrega do ofício e a perspectiva positiva de implantação do novo sistema ainda este ano.