12 de junho de 2015

Detran ensina noções de trânsito a estudantes e realiza blitz em Bonfim

Terminou ontem (11), em Bonfim, a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), projeto que desenvolve ações educativas e de fiscalização. No Centro Educacional Edneilda Marques, 160 alunos aprenderam se divertindo com os temas abordados pela pedagoga Lise Gama. Também foi realizada uma blitz realizada na avenida Antônio Carlos Magalhães e fiscalização em autoescolas, empresas de vistoria veicular, fabricantes de placas e clínicas credenciadas pelo órgão. A empresa de vistoria Vistocar foi notificada por usar extintor com prazo de validade vencido e emitir laudos ilegíveis.

“São alunos da educação infantil, que receberam dicas de segurança para pedestres e ciclistas, comportamento cidadão, bondade e cortesia. Acredito que agressões no trânsito e acidentes trágicos poderão ser evitados, a partir de iniciativas como a do Detran, de incentivar a educação para o trânsito entre as crianças de todo o estado, por que elas serão multiplicadores das informações junto aos adultos", declarou.

Em blitz realizada na avenida Antônio Carlos Magalhães, em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura, o condutor Eulálio Lima Dourado foi flagrado conduzindo uma motocicleta com carteira de habilitação D, quando deveria portar habilitação A, e sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). A motocicleta foi apreendida, e o condutor multado.