13 de maio de 2015

Internet em Bonfim está entre as mais lentas do país

A velocidade da internet em Senhor do Bonfim está entre as mais lentas do país. É o que mostra um levantamento feito com base nos dados mais recentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Atualmente, existem 4.787 pontos de acesso no município, ou seja, de computadores utilizando a internet. Bonfim ficou na última faixa de classificação, com conexão média entre 0 e 0,5 Mbps (Megabites por segundo), atrás até mesmo de todos os outros municípios da região, cuja média de velocidade fica entre 0,5 Mbps a 2 Mbps.
Arte: G1

Mbps é a taxa de transferência usada na internet e que mede a quantidade de megabits que são transferidos por segundo no momento do download, ou seja, quando você baixa uma música, filme ou mesmo uma página com imagens. Enquanto que, em média, para baixar uma música em Bonfim leva-se em torno de 1 minuto e 3 segundos, em Salvador (Velocidade de 12 Mbps), o tempo é de até 3 segundos. Para baixar um filme de 1,8 gigabites, leva-se no município, em alguns casos, até 7 horas e 52 minutos, enquanto que em São Paulo (Velocidade de 34 Mbps), a duração é de 7 minutos, segundo os dados da Anatel. 


Em todo o país, são 24,3 milhões de pontos de acesso à internet, em residências, empresas e órgãos públicos. A velocidade média da internet no Brasil gira em torno de 3 Mbps. Para se ter uma ideia, 46% dos computadores brasileiros já contam com internet na faixa entre 2 a 12 Mbps. Dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, apenas 406 apresentam conexões na faixa que vai até 0,5 Mbps, entre elas Bonfim.

Veja o mapa com a conexão média de cada município: Clique aqui