18 de maio de 2015

Agentes de Combate às Endemias de Bonfim anunciam greve a partir de quarta

Os agentes de combate às endemias de Senhor do Bonfim prometem entrar em greve a partir desta próxima quarta-feira (20). A decisão, tomada em assembleia, foi comunicada ao governo municipal. Segundo a Associação dos Agentes, a negociação coletiva dos trabalhadores foi frustrada em face do não atendimento da aplicação do piso salarial da categoria profissional e outros pontos de pauta. A paralisação é por tempo indeterminado.

Em nota, o presidente da Associação, Marlon Reis, informa que os serviços e atividades consideradas essenciais ficarão ressalvados . Durante a greve, serão mantidos em serviço 30% do total dos servidores lotados nessas atividades, para que não haja prejuízo para a população.

"Caso essa Administração pretenda evitar a greve, ensejamos para que façam contato com esta Associação para a finalidade de reapreciar em negociações com ânimo de atendimento às reivindicações dos agentes de combate as endemias, representados, em face das garantias legais do cumprimento da Lei do piso nacional da categoria, não atendidas por essa Administração", diz Reis em nota. A entidade, segundo ele, está disposta a negociar para evitar conflito, de modo a que seja obtido atendimento aos postulados da pauta reivindicatória com adequação aos interesses das partes.