16 de abril de 2015

6º Batalhão da PM, em Bonfim, tem novo subcomandante

O 6º Batalhão de Polícia Militar tem um novo Subcomandante. O Major PM Cláudio Luís Pitta Santos era Comando de Policiamento Regional Norte, em Juazeiro. Após convite do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, o Oficial recebeu a missão que lhe foi confiada pelo Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel PM Anselmo Brandão.

O Major Pitta é Aspirante da turma de 1993. Após sua formação, foi Tenente no 10º Batalhão/Barreiras. Ao longo de sua carreira, trabalhou em várias Unidades da PM, a exemplo do 18º Batalhão/Pelourinho, do 13º Batalhão/Teixeira de Freitas e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador. Em 2006, quando obteve a promoção ao Posto de Capitão, era lotado no Comando de Policiamento da Capital e já fez parte do Corpo de Bombeiros Militares, no 6º GBM/Porto Seguro.

Com vasta experiência, o Major Pitta exerceu funções operacionais e administrativas. Na administração, chefiou a seção de secretaria, de planejamento de operações policiais e setor financeiro. O Major Pitta é natural de Salvador, casado, pai de dois meninos e duas meninas. Além de policial militar é bacharel em Direito e escritor de poesias e romances, com um romance publicado: “A Casa do Interior”.