30 de março de 2015

Profissionais do segmento turístico são qualificados pela Setur e Senac

Sete municípios da região norte estão sendo beneficiados com ações da Secretaria do Turismo (Setur) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que visam à ampliação da qualidade e segurança dos alimentos. O workshop de Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos acontece até 17 de abril em Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Piritiba, Miguel Calmon e Jacobina.

Cerca de 400 pessoas participam do programa de qualificação, entre elas, funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e também profissionais autônomos. A ação faz parte do trabalho de Desenvolvimento e Integração de Atividades Turísticas, executado pela Setur em parceria com o Senac.

Tendo como alvo os festejos do São João, a proposta é disseminar e implantar ferramentas de controle da melhoria da qualidade e segurança dos alimentos, incentivando as boas práticas de higiene na produção, preparação e distribuição. Durante o seminário, os profissionais são orientados quanto às boas práticas na manipulação de alimentos, adequação dos estabelecimentos, higiene pessoal e cumprimento da legislação.

Para o secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, a elevação do padrão de qualidade dos serviços contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva e atende ao público, que é cada dia mais exigente. “A qualificação assegura vantagem competitiva aos destinos turísticos. Os negócios tornam-se mais rentáveis, os destinos mais conhecidos e atraentes e, na outra ponta, o turismo passa a ser uma possibilidade de ampliação dos canais de comercialização de produtos”.