25 de fevereiro de 2015

Jacobina passa a mandar seus jogos em Bonfim

Após enfrentar o Bahia de Feira no último domingo, no Adauto Moraes, em Juazeiro, o Jacobina Esporte Clube terá um novo mando de campo no Baianão 2015. Agora, o Jegue da Chapada sediará suas partidas no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a alteração de mando devido à não liberação dos laudos técnicos para o estádio José Rocha, em Jacobina, que após passar pela quarta vistoria, segue reprovado. A praça jacobinense ainda possui pendências que a impede de receber partidas da 1ª Divisão do Estadual, principalmente no sistema de iluminação, que ainda não está dentro do padrão necessário.

Assim, a FBF, pensando nos torcedores do clube optou por transferir seus próximos jogos no estadual, diante do Colo Colo, no próximo domingo (1º), pelas categorias Profissional e Sub-20, para o Estádio Pedro Amorim. O deslocamento entre Jacobina e Senhor do Bonfim, em torno de 100 kms.

O estádio de Senhor do Bonfim já havia passado recentemente por uma vistoria técnica, onde foram constatadas as melhorias necessárias, que a colocam como apto para sediar as partidas. A FBF recebeu ainda na última sexta-feira (20) os laudos técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia do Pedro Amorim aprovados sem restrições. A FBF publicou a mudança através da RDT-10/15. Confira abaixo a RDT na íntegra e as tabelas alteradas:


RDT-10/15