9 de fevereiro de 2015

Governo do Estado anuncia mais de 30 atrações pipoca no Carnaval de Salvador

Luis Caldas e o governador Rui Costa
Nesta segunda-feira (9), o Governo da Bahia anuncia mais de 30 atrações artísticas que desfilarão em trios sem corda nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande), do Carnaval de Salvador. Entre os destaques estão Bell Marques, que abre o Carnaval do Campo Grande na quinta-feira (12), Margareth Menezes, Timbalada, Léo Santana, Baby do Brasil, É O Tchan, Ju Moraes, Ninha, Mariene de Castro, Alexandre Peixe, Ricardo Chaves, Parangolé, Araketu, Seu Maxixe, Patchanka, entre outros nomes, fazem parte da lista. O investimento total do Estado chega a R$75 milhões.

As ações, anunciadas pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (9), em evento realizado no Hotel Sheraton, em Salvador, vão do forte esquema de segurança (23 mil policiais e 350 câmeras espalhadas nos circuitos) ao desfile de trios sem corda com grandes nomes da música brasileira, passando pela ampla oferta de serviços públicos à população. Na oportunidade, o cantor Luis Caldas foi homenageado pelos 30 anos da Axé Music. 
Caixa, Banco do Brasil e Petrobras vão empregar mais R$ 12,9 milhões no patrocínio de artistas e entidades, a exemplo dos blocos afros e de afoxé. Com esse patrocínio, as estatais reforçam o investimento do Estado para tornar o Carnaval de Salvador ainda mais plural.