25 de fevereiro de 2015

Dilma entrega casas na Bahia e anuncia o programa "Mais especialidades"

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira (25), durante discurso na entrega de 920 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, que irá iniciar a implantação do programa Mais Especialidades, no setor de saúde. “Vamos iniciar a implantação do Mais Especialidades, que vai cuidar de atendimento especializado de qualidade e realização de exames. As três primeiras especialidades serão as mais procuradas: cardiologia, ortopedia e oftalmologia”, disse a petista. 

O Mais Especialidades será uma rede de policlínicas com especialistas e exames de apoio diagnóstico para acabar com a espera e a demora no atendimentos às pessoas em todo o Brasil. A meta é criar, em todas as regiões do país, uma rede de unidades especializadas integradas - com consultas de pediatria, ginecologia, ortopedia, entre outras áreas. Além das consultas, as clínicas oferecerão exames, tratamentos e reabilitação. 

Dilma comemorou as milhares de unidades do Minha Casa Minha Vida que foram entregues até o momento na Bahia. “Ter uma casa é um fator que tem uma simbologia, símbolo de uma nova vida”, filosofou a presidente. Dilma ainda fez uma piada durante sua fala, quando se chamou de “princesa”. “Essas casas são para pessoas especiais, princesas mais velhas, como eu, e princesas mais novas”, disse.