26 de janeiro de 2015

Sisu divulga 1ª chamada de convocados; aprovado ou não, saiba o que fazer

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 divulgou em sua página nesta segunda-feira (26) a lista de nomes convocados na primeira chamada do processo seletivo. Confira aqui a lista de selecionados.

A página do Sisu funciona apenas para a inscrição no processo seletivo. Para fazer a matrícula, o estudante convocado deve procurar o instituto ou a universidade em que estudará e ver quais são os procedimentos para matrícula (documentos necessários, se é preciso foto e se a matrícula precisa ser feita presencialmente, entre outras coisas). A matrícula deve ser feita entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. "O Sisu é apenas o começo do processo. O aluno tem que estar atento para não perder a vaga", salienta a orientadora educacional do Cursinho da Poli, Alessandra Venturi.

Ao contrário do que acontece em vestibulares tradicionais, no Sisu o estudante se inscreve no curso quando já sabe qual foi seu desempenho no Enem. Isso leva muitos candidatos a mudarem a opção do curso conforme a nota de corte e assim deixar de lado o sonho de engenharia, por exemplo, e acabar convocado em um curso de letras. O coordenador do Poliedro lembra que não adianta se matricular em um curso longe de casa antes de pensar se você terá condições de cursá-lo por quatro ou cinco anos. É importante checar se o candidato tem condições financeiras ou apoio para se manter em outra cidade e se está preparado para deixar para trás a família, os amigos, namorado e tudo o que ficar em sua cidade.

Quem não foi convocado na primeira chamada para seu curso de primeira opção, tem que demonstrar interesse em participar da lista de espera na página do Sisu. O candidato pode fazer isso entre o dia 26 de janeiro e o dia 6 de fevereiro. (Com informações do IG)