4 de dezembro de 2014

Médico é solto após pagar fiança

Foto: Blog do Cleber Vieira
O médico José Douglas Bezerra de Andrade foi solto na tarde desta quinta-feira (4) após pagar fiança de R$ 10 mil. Ele foi preso ontem em Bonfim após o Ministério Público e a Polícia Civil constatarem que ele teria deixado de atender mais de 20 pacientes que o aguardavam no 1º Posto Municipal de Saúde para atuar em sua clínica particular. Além disso, ele foi foi autuado por suposto exercício ilegal da especialidade cardiologista, já que seria apenas clínico geral.

A prisão pegou a população de surpresa. Considerado um médico respeitável, educado, atencioso e admirado pelos pacientes, Dr. Douglas teria ficado bastante abatido com a situação. Colegas de profissão se solidarizaram com ele. Fontes próximas informam que ele teria comunicado a mudança do dia de atendimento ao Posto de Saúde. Em relação à especialização em cardiologia, ele teria cursos na área, mas não se sabe se o mesmo fez residência nesta especialidade.

Segundo informou ao portal G1 um dos advogados de defesa, Rodrigo Almeida, Dr. Douglas vai poder continuar trabalhando. Ele acrescentou que o médico só poderia ser suspenso caso o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) fizesse o pedido. "A gente ainda não viu o relatório do caso, só vamos adentrar nos méritos do fato quando concluir o inquérito policial, até para que as pessoas entendam melhor o que está acontecendo. O inquérito estava previsto para ser concluído em cinco dias, mas como ele foi solto, deve se estender um pouco mais, não sei exatamente quantos dias, mas não deve demorar muito. A juíza pediu apenas que ele suspendesse as atividades como cardiologista e só trabalhar como clínico geral", explicou.