27 de outubro de 2014

Rui Costa diz que Saúde será priorizada na sua relação com Dilma

O governador eleito Rui Costa considerou a votação da candidata Dilma Rousseff (PT) na Bahia como “extraordinária”e afirmou que o estado deverá receber maior atenção da presidente da República. “Na campanha eu dizia que a Bahia podia mais. Agora eu digo que a Bahia merece mais. Quero agradecer essa votação extraordinária, 70% dos votos. Eu diria que a Bahia participa dessa vitória de Dilma com um peso grande e, portanto, é a possibilidade de materializarmos todos os projetos que já estavam em andamento e outros que podemos começar”, afirmou o futuro líder baiano.

Segundo Rui Costa, a Saúde será priorizada em sua relação com a mandatária brasileira. “Eu conversei com a presidenta Dilma no primeiro e no segundo turno e disse a ela: ‘presidenta, eu sai de uma campanha na Bahia e o que toca mais fundo no coração dos baianos é a questão da saúde. Nós precisamos fazer um investimento forte na área de saúde. Evidente que tem todos os outros projetos de infraestrutura e mobilidade urbana para geração de emprego. Temos a infraestrutura hídrica,mas se for para destacar um seria a saúde”, afirmou o petista.

Mudanças - Sobre a futura administração estadual, Rui afirmou que amanhã (28) anuncia uma equipe técnica de transição. “Já conversei com o governador Jaques Wagner. Durante os 15 dias de novembro serão feitas proposições e alternativas de mudança na estrutura de gestão do governo. Eu vou alterar a estrutura administrativa do governo em várias áreas, inclusive com redução de secretarias. Vou preparar alternativas e opções e decido isso por volta do dia 20 de novembro para enviar o projeto à Assembleia Legislativa e votar ainda esse ano para que a nova estrutura passe a valer no dia 1ª de janeiro”, disse. (Bocão News)