30 de outubro de 2014

Dilma desembarca na Bahia e descansa na praia de Inema

Após a maratona eleitoral que lhe garantiu mais quatro anos de mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT) escolheu mais uma vez a praia de Inema, na Base Naval de Aratu, para descansar até o próximo domingo (02). Dilma desembarcou na Base Aérea de Salvador, ontem (29) à noite, e seguiu de helicóptero para o balneário pertencente à Marinha do Brasil, na área do subúrbio.

Dilma veio acompanhada da filha Paula Araújo; do neto Gabriel, de 4 anos; do genro Rafael Covolo; e da mãe, Dilma Jane. A presidente foi recebida, na Base Aérea, pelo governador Jaques Wagner (PT),o petista mais próximo da presidente e nome forte para compor o seu futuro ministério. Em 2010, quando se elegeu para o primeiro mandato de presidente, Dilma também veio descansar na Bahia - seu destino preferencial nos feriados de final de ano e de Carnaval. Naquela ocasião, ela foi para Itacaré, no sul do estado, onde ficou hospedada na fazenda do empresário paulista João Paiva, na Praia do Patizeiro.


Embora não tenha nada agendado, é possível que Dilma tenha um encontro, ainda nesta quinta, com o governador Wagner, antes dele embarcar, no início da noite, para uma semana de descanso em Portugal e na Espanha. Os dois devem discutir as estratégias para pacificar e consolidar o diálogo com as forças políticas no Congresso e os diversos segmentos da sociedade, A presidente também deve aproveitar os quatro dias de descanso na Bahia para refletir sobre a formação do próximo ministério, cujas articulações serão colocadas em prática a partir da próxima segunda-feira, quando ela volta a despachar no Palácio do Planalto. (Com informações A Tarde)