23 de setembro de 2014

Pesquisa aponta segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa

A Babesp divulgou mais um levantamento sobre as eleições deste ano. Os índices demonstram o avanço do candidato governista Rui Costa (PT). Paulo Souto (DEM) se mantém líder com 37%, mas Rui subiu para 28%. A senadora Lídice da Mata (PSB) aparece com 9%. Os postulantes Marcos Mendes (PSOL) e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) tiveram 1% e Renata Mallet menos de 1%. Não opinaram 15% e brancos e nulos, 8%.

 


No levantamento da espontânea, aquela em que o candidato não é mencionado, Souto tem 20,1%, Rui 14% e Lídice 2,1%. Não sabem em quem votar 55,9%. A Babesp também mostrou o cenário quando são colocados em jogo os apoios. Paulo Souto com Aécio Neves (PSDB) e ACM Neto (DEM) pontua com 36%; Rui Costa com Lula (PT), Wagner (PT) e Dilma Rousseff (PT) figura com 32%. Lídice da Mata com Marina Silva (PSB), 10%. Não sabem, nulo e branco somaram 23%. No demonstrativo do segundo turno entre o democrata e o petista, o ex-governador ainda leva vantagem: Paulo Souto aparece com 42%, Rui com 36%. Não sabem e não opinaram, 13% e nulo e branco, 9%.

Presidência - A presidente Dilma segue bem distante na liderança, com 53%, seguida de Marina, com 26%, e Aécio 10%. Dos pequenos, Pastor Everaldo teve 1%; Luciana Genro, Rui Pimenta e Eduardo Jorge, menos de 1%.