15 de agosto de 2014

Governo do Estado retomou as obras de recuperação asfáltica de Bonfim


Um dia após o anúncio pelo secretário estadual de Relações Institucionais, Cícero Monteiro, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) retomou hoje (15) as obras de recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da sede de Senhor do Bonfim. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) ao governador Jaques Wagner, na última segunda-feira (11). Os serviços, inclusive, deverão ser ampliados para outras ruas após pedido de Brasileiro.

O secretário estadual de Relações Institucionais, Cícero Monteiro, esteve ontem (14) em Bonfim, onde se encontrou com o deputado Carlos Brasileiro e confirmou que as máquinas já estariam prontas para reiniciar os trabalhos. “Vamos, com a autorização do governador, ampliar o número de ruas que terão o recapeamento do asfalto. Foi fundamental a participação de Carlinhos na chamada do Governador, na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano para trazer este asfaltamento. Todas as grandes intervenções do Estado em Bonfim e Região vieram através de indicação de Brasileiro”, afirmou o secretário, que trabalha diretamente com o governador.
As obras estão sendo realizadas na Rua Barão do Cotegipe, Rua Antonio Laurindo, Praça Nova do Congresso, Rua Benjamin Constant, Rua Rui Barbosa, Avenida ACM e Avenida Salvador, totalizando 34.716 metros quadrados, e investimento inicial de R$1 milhão. Os recursos para a realização das intervenções são provenientes do BNDES e do Governo do Estado.

O deputado Carlos Brasileiro, desde 2012, apresentou indicação ao Governo para a realização do serviço de melhoria da infraestrutura viária da sede, hoje bastante danificada em função da falta de manutenção e reparo. “Esta é mais uma obra importante do Governo Wagner em Bonfim, onde também realizou grandes investimentos, como a Adutora de Ponto Novo, a Estrada para Andorinha, a reforma do CSU, a mini-fábrica de confecções e os equipamentos do programa Vida Melhor. Também estão em andamento a construção do Laticínio Regional, a implantação do sistema de água para a região de Rancharia e em breve serão iniciadas as obras de esgotamento sanitário de toda a sede do município”, destacou Brasileiro, lembrando ainda da autorização já concedida para início dos estudos visando a construção do novo Hospital Regional do Piemonte Norte do Itapicuru.