2 de junho de 2014

Servidores da Prefeitura de Bonfim cruzam os braços a partir de hoje

Sônia Santana
Os servidores da prefeitura de Senhor do Bonfim decidiram voltar a cruzar os braços. Eles paralisarão as atividades por 48 horas, a partir de hoje, às 7h. O Sindicato informou que o intuito é demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento nas negociações entre a entidade representativa dos funcionários com o Prefeito Edivaldo Correia.


Em nota, a coordenadora Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim (Sismusb), Sônia Lucia Santana, informou que em todos os encontros de negociação não houve êxito. "Sobretudo, esta última reunião, onde a proposta ofertada para a categoria acerca do Reajuste Salarial não garante a recomposição das perdas salariais, bem como representa uma nova sinalização para a Administração Municipal proceder a outra negociação, sob pena de deflagrarem greve por tempo indeterminado", afirmou.


A Prefeitura informou, em nota, que fez questão de atender a todas as reivindicações possíveis apresentadas pelo SISMUSB, nas negociações iniciadas em 21 de março deste ano. Citou a garantia do Salário Base de R$760,00, e que o município está em uma difícil situação financeira. "Fomos até onde a responsabilidade nos permite; contamos, agora, com o bom senso do sindicato e dos nossos servidores, para que a população não seja prejudicada", diz a nota.