4 de junho de 2014

Croácia é recebida na Bahia com fitas do Senhor do Bonfim e água de coco

A seleção da Croácia desembarcou em Salvador e foi recepcionada no melhor estilo baiano. No hotel onde a delegação ficará hospedada, em Praia do Forte, município de Mata de São João, jogadores e membros da comissão técnica foram recebidos com uma banda musical que tocou samba, MPB e o hino croata, enquanto baianas distribuíam fitas do Senhor do Bonfim e água de coco.

Baiano e naturalizado croata, o meia Sammir disse estar muito feliz por voltar à terra natal, apesar do português do atleta já não ser o mesmo de quando deixou o Brasil.
"Moro na Croácia desde os 16 anos e é muito bom retornar ao meu país. Estou feliz por disputar uma Copa do Mundo no Brasil", comentou o jogador, com um português carregado de sotaque.

Com o clima de festa, o presidente da Federação Croata de Futebol, Davor Šuker, até se arriscou a dar palpites sobre a classificação do Grupo A da Copa do Mundo. Para Šuker, o Brasil é favorito e deve ficar com a liderança da chave. "O Brasil ficará em primeiro, e a Croácia em segundo lugar no grupo", opinou. A Croácia é o primeiro adversário do Brasil no Mundial. A partida de abertura da Copa acontece às 17h (horário de Brasília) do dia 12 de junho, na Arena Corinthians.