27 de novembro de 2013

Servidores Municipais prometem cruzar os braços se houver atraso no 13º

O Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim (Sismusb) estabeleceu o dia 20 de dezembro como data limite para o recebimento do 13ª salário dos funcionários. Segundo a entidade, o não cumprimento do prazo vai provocar uma paralisação geral dos trabalhadores da prefeitura.


“Na assembleia extraordinária ficou acertado em ata que caso não haja o pagamento do 13ª no dia 20, que é uma sexta-feira, tomaremos as devidas providencias", afirmou Sonia Lucia, coordenadora geral do Sindicato. Segundo ela, foi dito pelos próprios servidores, em assembleia, que caso não haja o pagamento, eles vão parar e ocupar a sede da prefeitura. "Estamos vendo a situação da cidade, os problemas e, na realidade, o servidor não acredita mais no gestor do município,” afirmou.

Na última assembleia realizada com todos os servidores, também foi decidido e repassado ao governo municipal que os salários de todos os servidores, independentemente da secretaria, devem ser pagos no mesmo dia. Foi estabelecido o quinto dia útil do mês como limite. Segundo os servidores, estão acontecendo pagamentos em dias alternados, gerando descontentamento.