28 de novembro de 2013

Rui Costa confirmado candidato do PT a governador em 2014

O governador Jaques Wagner anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), que o secretário da Casa Civil, Rui Costa, é o candidato do PT ao governo baiano. Apesar da confirmação, está mantido o dia 30, sábado, como o ‘grande dia', quando o nome de Rui será oficializado em encontro do partido e posse da nova executiva estadual do PT. Um dia antes, amanhã, Rui Costa, Walter Pinheiro, Sérgio Gabrielli e Luiz Caetano - pré-candidatos - terão um encontro.

Segundo Jaques Wagner, a sigla vai marchar unida, independentemente das paixões. “Depois do nome escolhido todo vão para as ruas. Em janeiro, vai haver encontro de delegados e lá Rui vai se colocar, se apresentar (como o candidato)”. Sobre a preferência por Rui, dentre tantos adjetivos, Wagner citou que o partido precisar criar novas lideranças. "Temos que apostar em uma geração que tenha entre 40 e 50 anos. E Rui tem 50".

Com a confirmação de Rui na cabeça de chapa, o quadro está quase todo fechado, faltando apenas a indicação para a candidatura a vice-goverandor, já que o atual, Otto Alencar, será o candidato ao Senado.