7 de novembro de 2013

Mudanças no Planserv permitirão inclusão de mais beneficiários

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto que reorganiza a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) e passa a permitir a inclusão de mais beneficiários. Após sanção do governador Jaques Wagner, que deve ocorrer nos próximos dias, a proposição vai possibilitar que sejam incluídos como beneficiários da assistência os empregados ativos do Estado e os servidores públicos que tenham exercido, por 10 anos, cargos comissionados no serviço público estadual. 

A medida também permite que os já aposentados ou que venham a se aposentar pelo Regime Geral de Previdência Social possam continuar usando o plano (desde que tenham exercido por 10 anos a função de servidor público). O pagamento da contribuição dos empregados inativos será por meio de boleto bancário.

O Planserv teve muitas melhorias nos últimos anos e hoje é um dos planos de saúde mais aceitos no estado. Saiu, em 2007, de, aproximadamente, 900 prestadores para atualmente 1.500 prestadores. Um aumento de 40% em cinco anos. Conta hoje com 470 mil beneficiários, sendo, nesse momento, o maior plano de saúde do Norte e Nordeste, figurando ainda entre os três maiores do país em sua ordem, se tornando um plano sólido, equilibrado e atrativo.