4 de novembro de 2013

Lions Clube leva caminhão de exames de mamografia ao Quicé


Fechando o cronograma de atividades do movimento Outubro Rosa, o Lions Clube de Senhor do Bonfim, em parceria com a Clínica Delfin, de Salvador, disponibilizou o mamamóvel, um caminhão equipado com equipamentos de ultima geração capaz de realizar exames de mamografia com maior precisão. A ação aconteceu no distrito de Quicé no último final de semana (2 e 3/11), e contemplou 279 mulheres da faixa etária de 40 a 70 anos. 


A presidente do Lions Clube de Senhor do Bonfim, Leonor Sena Gomes, informou que a ação continuará. A expectativa é que, nos próximos meses, o mamamóvel também estará na sede Bonfim, para atender mulheres de todo o município. “Nosso agradecimento aos patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho. Mais uma vez, o Lions Clube Vila Nova demonstra que seu Lema - Nós Podemos - marca com determinação uma campanha séria e Comprometida”, disse Leonor. Ela fez agradecimentos à Policia Militar, UNEB, DIREC 28 e todos os voluntários, principalmente da Comunidade de Quicé. 

Segundo a Coordenadora do Movimento Outubro Rosa, Vera Magalhães, a Equipe da Clínica Delfim examinou cuidadosamente uma a uma as 279 mulheres, que compareceram no Parque do Leite em Quicé. “Aproveito para mandar o nosso abraço de agradecimento a Valdecir e Cláudio Freitas, que não mediram esforços para disponibilizar o ambiente; Cláudio da Coelba, que levou a energia necessária, e aos Anjos de Luz de Quicé, que abraçaram a ideia de sensibilizar as mulheres da comunidade, muitas inclusive que nunca tinham feito o exame de mamografia ou que já tinha feito há mais de um ano,” afirmou.


Entre os presentes ao evento estiveram Rosemeire Simões, coordenadora do Projeto Outubro Rosa da Delfin; Auzeneide Nunes, diretora de sócios do Lions Clube, e o deputado Carlos Brasileiro.