19 de novembro de 2013

Ibope: Dilma volta a crescer e venceria no primeiro turno

A presidente Dilma Rousseff venceria em primeiro turno a disputa presidencial nas eleições de 2014 em todos os cenários válidos mostrados pela pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem (18) , que foi realizada em parceria com o jornal "O Estado de S.Paulo" e as Organizações Globo. Na disputa contra Aécio e Campos, Dilma seria eleita em primeiro turno com 43% dos votos, contra 14% do tucano e 7% do socialista.


Se a escolha do PSB fosse a ex-ministra Marina Silva, e a do PSDB fosse Aécio, Dilma teria 42%, contra 16% da candidata do PSB e 13% do senador tucano por Minas Gerais. No levantamento anterior, a petista somava 39% contra 21% de Marina. Neves manteve-se no mesmo patamar de 13%. No cenário em que Dilma enfrenta Serra e Marina, a presidente teria 40% das intenções de voto, contra 17% do tucano e 15% da socialista.

Menos rejeitada

O levantamento realizado pelo Ibope também pesquisou a rejeição dos possíveis candidatos à Presidência da República, que mede o porcentual de eleitores que não votaria em um concorrente de maneira alguma. José Serra mantém-se como o candidato com a maior taxa de rejeição, com 49%, seguido por Eduardo Campos (42%), Aécio Neves (39%), Marina Silva (37%) e Dilma Rousseff.