21 de novembro de 2013

Estádio de Pituaçu recebe certificação por uso de energia solar

Uma certificação em reconhecimento ao esforço pelo uso de fontes de energia limpa - o ‘Selo Solar’, foi entregue pelo Instituto para o Desenvolvimento da Energia Alternativa na América Latina (Ideal) ao projeto Pituaçu Solar, responsável por dotar o Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçu) de um moderno sistema de aproveitamento da energia do sol. A entrega foi feita ao superintendente de Desportos da Bahia, Raimundo Nonato, Bobô.
Desde que foi implantado, em 2012, o Pituaçu Solar gerou economia de R$ 220 mil em contas de luz. O excedente do que é produzido no estádio é lançado na rede de distribuição da Coelba. O valor do que é aproveitado é abatido da conta de energia das sedes das Secretarias do Trabalho (Setre) e da Administração (Saeb), que ficam no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A entrega aconteceu no saguão de entrada do Estádio de Pituaçu, em cerimônia que contou ainda com a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e do presidente do Intituto Ideal, Mauro Passos.