6 de novembro de 2013

Começa a Campanha Papai Noel dos Correios

Começou a Campanha Papai Noel dos Correios. Esta será a 24ª edição da campanha que tem como objetivo, dar uma resposta às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, se possível, atender aos pedidos de presentes feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social. De acordo com os Correios, nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de cartas. Deste total, foram selecionadas pouco mais de 2 milhões de cartas e adotadas 1,5 milhão. Além de contar com a ajuda de 120 mil empregados dos Correios, o projeto envolveu nas três últimas edições mais de 12 mil voluntários.

A adoção de cartas é feita da mesma maneira em todo o Brasil. Depois de enviadas pelas crianças, elas são lidas, selecionadas e então disponibilizadas para adoção de algum padrinho. Interessados em adotar uma carta devem, primeiro, conhecer o cronograma regional da campanha disponibilizado no site dos Correios, e irem a um dos pontos de adoção. No ato da retirada da carta deverão ser informados nome e telefone de contato.

Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas. Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Segundo os Correios a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho. A empresa pede que nos caso em que será enviado mais de um brinquedo para a mesma criança, se faça em um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo.