4 de novembro de 2013

Brasileiro fala sobre política e ações durante entrevistas em Bonfim

O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) concedeu entrevistas nas rádios Rainha FM e Caraíba AM, onde debateu temas  de importância para Senhor do Bonfim como: Eleições para governador, estrada Bonfim-Igara, Hospital Regional e eleições do diretório municipal do PT. Na manha do sábado (02), Brasileiro participou do Programa Entrevista com Tito, com o radialista Tito Rocha, e na manhã deste último domingo (03), participou do Programa Conversa Franca, apresentado pelo radialista Cosme Bonfim.

Em ambos os programas, Brasileiro comentou sobre o possível sucessor de Jaques Wagner para a governadoria do estado a partir de 2015. “O governador tem a sua opinião, seu favorito, mas respeitando a democracia e se conversando. Depois das conversações será decidido em conjunto o candidato a governador da Bahia. Entre os pré-candidatos posso citar Walter Pinheiro, Luis Caetano, José Sérgio Gabrielle e Rui Costa,” afirmou.

Recentemente, o asfalto inaugurado pelo governador no dia 5 de outubro, trecho da BA-220 que liga Senhor do Bonfim a Igara apresentou problemas na localidade de Baraúnas. Brasileiro disse que ao tomar conhecimento do problema entrou em contato com o Dr. Jorge Souza e Silva, chefe do Derba em Senhor do Bonfim, e que prontamente procurou a empresa responsável pela obra que realizou reparos no trecho que havia apresentado problema. Porém, o trecho voltou a apresentar problemas. “O trecho da Baraúnas foi feito durante o período das chuvas, foi paralisada e retomada após a mudança do clima. Apresentou problema e assim que tomei conhecimento falei com Dr. Jorge Souza e Silva diretor do Derba em Senhor do Bonfim e o trecho foi recuperado. Já soube que o mesmo trecho voltou novamente a apresentar problemas e a direção do Derba de Salvador e de Senhor do Bonfim já estão a par do problema e entrarão em contato com a empresa responsável para recuperar o asfalto danificado voltando ao seu estado normal,” disse.

Hospital - Outro tema importante abordado nos programas radiofônicos foi o Hospital Dom Antônio Monteiro, que apresenta problemas infraestruturais, falta de medicamentos e atendimentos e atraso de salários dos servidores. Brasileiro falou que desde 2009 o governo do estado aguarda os projetos arquitetônicos para a reforma e ampliação desta casa de saúde. No entanto, nem o antigo gestor Paulo Machado e nem o atual Dr. Correia enviaram os projetos para que a reforma pudesse ser feita. Ainda segundo Brasileiro, essa reforma se torna inviável pela atual condição do hospital, que apresenta problemas nas estruturas, dívidas e documentação do terreno. Para o deputado o ideal seria a construção de um novo hospital. “Hoje temos o sinal verde do Dr. Jorge Solla - Secretário de Saúde do estado - e Rui Costa - Secretário da Casa Civil - para a construção de um novo hospital. Desde 2011 já existe no Plano Plurianual – PPA cerca de R$ 30 milhões  destinados para a construção de hospitais no interior do estado. José Bites, novo reitor da UNEB é um grande defensor da construção de uma nova casa de saúde no município. Com a chegada do curso de medicina em Bonfim, o novo hospital seria usado para a residência para os futuros médicos,” disse.

Brasileiro encerrou a serie de entrevistas convidando os filiados do Partido dos Trabalhadores aptos a votar que compareçam no próximo dia 10 de novembro ao SindFerro para votar no PED 2013 que será realizado das 9h as 17hs.