6 de novembro de 2013

Brasileiro confirma ônibus escolar para o município de Pindobaçu

Atendendo pedido do deputado Carlos Brasileiro (PT), o município de Pindobaçu será contemplado com a entrega de um novo ônibus escolar. A entrega acontecerá amanhã (07) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Jaques Wagner. O deputado e o prefeito de Pindobaçu, Marlos André, também estarão presentes.

A aquisição dos ônibus é resultado da parceria entre governos federal e estadual, por meio do programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Os veículos estão sendo adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAR nº 6131/2012.

Também como forma de assegurar o deslocamento dos estudantes até a escola, o Governo do Estado da Bahia, este ano, aumentou de R$ 39 milhões para R$ 65 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), o que representa um incremento de 60% nos recursos destinados aos municípios. Para o funcionamento do Pete, que conta atualmente com a parceria de quase 100% dos municípios baianos, o Estado repassa os recursos para as prefeituras.