30 de outubro de 2013

Vereador da base do prefeito volta a criticar Secretaria da Saúde

Em sessão desta última nesta terça-feira na Câmara Municipal, o Vereador Edvaldo da Silva Guedes (Chocolate) voltou a criticar a atuação da Secretaria Municipal de Saúde, apontando problemas existentes no município. O edil afirmou que muitos deles são causados pela incompetência da secretaria e que os assessores estão comprometendo a atual gestão. 

“O motivo que me trouxe aqui hoje é falar da incompetência da secretaria de Saúde. Existe no bairro São Jorge um posto de saúde que possui sala de vacina, a vacina e durante todo esse mês, eles não conseguiram colocar um vacinador naquele posto de saúde, inviabilizando a administração do prefeito Dr. Correia. Eu não consigo encontrar outro nome que não seja incompetência", afirmou Chocolate.

Segundo vereador, se faltasse a vacina ou não houvesse sala de vacina ele até entenderia. "Mas, não poder remanejar um funcionário nestes dez meses de governo é demais", disse.Ele informou que na secretaria existem vários técnicos de enfermagem que ministram vacina. No posto de saúde do Alto da Maravilha e no Primeiro Centro, segundo o vereador, existem três vacinadores. "Como é que o prefeito nomeia o secretário e seus assessores e eles não conseguem remanejar um vacinador? Isso é um absurdo”, falou.