3 de outubro de 2013

Programa de atividade física Proativo tem grande adesão em Bonfim

O programa de atividade física Proativo, desenvolvido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, tem atraído um número cada vez maior de participantes. Aberto a todos os interessados em se exercitar, o projeto acontece todas as segundas, terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h00, no Parque da Cidade. Hoje, mais de trezentas pessoas participavam do programa, que passou a contar com palco para instrutor, implantado através do apoio e patrocínio de empresas que abraçaram a causa.
O Tenente Cardeal, coordenador de Educação Física do 6º Batalhão, destacou o crescimento do programa, cujo objetivo é promover qualidade de vida e saúde para policiais militares e para a população em geral, através de caminhadas, aulas de ginástica localizada e aeróbica. “Começamos a executar o Proativo, em Bonfim, no dia 6 de agosto. A aula contava com a participação de apenas sete policiais. Com o passar das aulas, muitas pessoas passavam e perguntavam se podiam participar. Após perceberem o bem que a atividade física, ensinada e estimulada por profissionais da Educação Física, traz ao corpo a cada dia, temos mais e mais alunos", afirmou.

Os participantes têm o acompanhamento medico integral, realizado por profissionais de enfermagem, educação física e fisioterapia. Outro serviço oferecido é a aferição de pressão arterial, de batimentos cardíacos e teste de glicemia.