22 de outubro de 2013

Prazo dado pelo Samu à Prefeitura de Bonfim termina às 17h de hoje


Termina às 17h de hoje o prazo dado pelos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que a Prefeitura de Bonfim quite os salários de agosto, conforme acordo firmado na semana passada. Caso o pagamento não seja efetuado, os funcionários, enfermeiros e médicos paralisarão os serviços por 48hs.


Na ultima quarta-feira (16), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) anunciou que a Prefeitura ainda não havia cumprido o acordo para pagamento de três meses de salários atrasados (julho, agosto e setembro). Após anunciar uma paralização de advertência, foi realizada uma reunião na ultima quinta-feira (17), que contou com a presença do prefeito Edivaldo Correia; do secretário de Saúde, Washington Sobreira; do secretário de Finanças, Manoel Arcanjo, e de representantes do Sindicato.

Segundo Sonia Lucia, presidente do Sismusb, pelo acordo firmado, foi garantido o pagamento do mês de julho dos servidores que ganhavam até R$1.500 na última sexta-feira (18) e os demais no sábado (19). Nesta terça-feira (22) seriam depositados os vencimentos de agosto a todos os servidores do Samu. “Firmamos esse acordo com o prefeito e com os secretários. Esperamos que seja cumprido. Caso contrário, o Samu para a partir de amanhã”, informou.