9 de outubro de 2013

Governo do Estado entrega 30 mil tablets para professores do ensino médio

Em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu a ‘Ação de Valorização do Professor – todo professor merece reconhecimento’, com a entrega simbólica de tablets educacionais para todos os docentes do ensino médio em sala de aula, além de projetores multimídia, lousa digital e tablets para todas as unidades escolares da rede estadual. O investimento, em parceria com o governo federal, é da ordem de mais de R$ 12,5 milhões. A previsão é que 30 mil tablets sejam entregues gradativamente.




A solenidade aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, com a presença 120 professores, e, simultaneamente, em todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc), pelo sistema de videoconferência do IAT, com a participação de 1.200 docentes. Na ocasião, o secretário Osvaldo Barreto também lança o Prêmio Professor e do Selo Gestão Escolar. 


Os tablets serão enviados diretamente para as unidades escolares. Os equipamentos fazem parte do patrimônio da escola, são tombados e os docentes farão uso para fins educacionais, mediante assinatura de termo de compromisso. O tablet do professor tem a dimensão de sete polegadas, e os das unidades escolares de 10 polegadas.