1 de outubro de 2013

Wagner inaugura sábado reconstrução da estrada Bonfim-Andorinha

O governador Jaques Wagner inaugura no próximo sábado (05), às 10h, as obras de reconstrução da Rodovia BA-220, entre Senhor Bonfim a Andorinha, passando pelo distrito de Igara. Toda a estrada totaliza 43 quilômetros e demandou investimentos da ordem de R$18 milhões. Totalmente reconstruída, a via passa a garantir mais segurança e comodidade aos motoristas e à população em geral, que a utiliza, especialmente moradores de Igara e Andorinha.


"A reconstrução da rodovia pelo governo estadual atende a um pleito do nosso mandato e mostra a importância da região ter uma representação na Assembleia Legislativa. Além de garantir melhor mobilidade e segurança, vai melhorar também o escoamento da produção”, afirmou o deputado Carlos Brasileiro, que destacou ainda o trabalho realizado pelo ex-prefeito Agileu Lima, que reivindicou a reconstrução da estrada. O deputado citou ainda o papel importante do deputado federal licenciado, Rui Costa, que também se empenhou para que a obra fosse concretizada.

A obra foi um compromisso de campanha assumido por Brasileiro e representa uma conquista de toda a região. Ainda em 2010, Brasileiro citou a reconstrução da estrada como uma das suas bandeiras. Já no início de 2012, houve a confirmação da obra pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, sendo logo assinada a ordem de serviço pelo governador Jaques Wagner. A estrada já está totalmente concluída, inclusive foram feitas todas as correções no pequeno trecho na altura de Baraúna. A Obra foi dividida em dois lotes. O primeiro, de 11 quilômetros, de Bonfim até o distrito de Igara. O segundo, de 32 quilômetros, até Andorinha, onde acontecerá o ato de inauguração.