25 de outubro de 2013

Detran alerta para falso e-mail sobre perda da habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou nota alertando os motoristas para um e-mail enviado com a assinatura do órgão informando a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O e-mail é falso e não deve ser considerado, pede o Detran.

A mensagem do e-mail é "entrega de sua carteira de motorista" e o texto é o seguinte: "Por motivo de perda de 21 pontos ou mais no prazo de 12 meses, conforme extrato de multa em anexo, informamos que sua Carteira Nacional de Habilitação se encontra suspensa em nosso sistema. Pedimos ao Sr(ª) comparecer no endereço da agência do Detran em anexo para efetuar a entrega de sua carteira de motorista no prazo de 10 dias a contar do recebimento dessa notificação. Departamento Nacional de Trânsito (Detran)".

O diretor-geral do órgão, Maurício Botelho, afirmou que o Detran não costuma enviar este tipo de e-mail aos motoristas. "Eles (os condutores) são notificados através de correspondência ou publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. Nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto", explica Botelho. (Correio)