24 de outubro de 2013

Começa o recadastramento biométrico de eleitores de Bonfim e Andorinha


Começou nesta quinta-feira (24) o recadastramento dos eleitores de Senhor do Bonfim e Andorinha através do sistema de biometria. Os primeiros a se recadastrar serão aqueles com nome com inicial A. O atendimento iniciou-se às 8hs e vai até às 14hs. Segundo o Juiz da 45º Zona Eleitoral, Tardelli Cerqueira Boaventura, o recadastro seguirá até o dia 20 de dezembro. Os eleitores deverão se dirigir ao auditório do Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, no período indicado. Vale salientar que os eleitores vindos de Andorinha não precisam seguir o mesmo cronograma de letras dos eleitores de Bonfim. 


O recadastramento está sendo realizado por ordem alfabética e os eleitores deverão ficar atentos ao dia que corresponde a inicial do seu nome. Deverão participar do recadastramento todos os eleitores que residem e votam nos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha. Também serão realizados nesse período os seguintes atendimentos: emissão de 1º Titulo Eleitoral, Transferências e regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência. 

 Segundo Airton Leonor, chefe do Cartório Eleitoral de Senhor do Bonfim, o atendimento está acontecendo dentro da normalidade e poucos eleitores de Andorinha estiveram no Colégio Estadual fazendo o recadastro. “Estão sendo distribuídas 200 senhas por dia e que no decorrer do processo de recadastramento o atendimento passará para 600 atendimentos por dia. Para realizar o atendimento de maneira mais cômoda e rápida contamos com 19 atendentes,” afirmou. Com a biometria, será mais difícil ainda a fraude nas eleições, já que, além do título, a digital será conferida, para saber se é mesmo o eleitor daquele título que está votando.


Documentação necessária para o recadastramento:

- RG;
- Carteira Nacional de Habilitação;
- Carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional;
- Certificado de quitação do serviço militar;
- Passaporte;
- Certidão de nascimento ou casamento
- Comprovante de residência (Contas de agua, luz ou telefone; IPTU; fatura de cartão; envelope de correspondência; escritura ou contrato de compra e venda de imóvel)


Letra: Período

A: 24 e 25/10 – 29 a 31/10
B-C-D: 04 a 08/11
E-F: 11 a 14/11
G-H-I: 18 a 20/11
J: 21 e 22/11 – 25 a 27/11
K-L: 28 e 29/11
M: 02 a 06/12
N-O-P-Q-R: 09 a 13/12
S-T-U-V-W-X-Y-Z: 16 a 20/12