10 de outubro de 2013

Campanha divulga Tarifa Social de Energia em distritos de Bonfim

O programa Tarifa Social de Energia, do Governo Federal, concede descontos de até 65% da conta de luz. Para comunidades indígenas e quilombolas, em alguns casos, é garantida isenção total no pagamento. Tem direito as família inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. Visando divulgar este benefício, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizará, a partir da próxima semana, uma campanha itinerante nos distritos de Senhor do Bonfim.



A ação tem parceria da Coelba e da GEMLUX Consultoria e Projetos. Em Bonfim, a ação de divulgação terá início na segunda-feira (14), no distrito de Igara, seguindo para Quicé (15), Tijuaçu (16), Carrapichel (17) e Missão do Sahy (18). 

Podem ser contempladas pelo Governo Federal as famílias inscritas no CadUnico com renda familiar mensal por pessoa menor que meio salário mínimo. Também podem ser beneficiadas famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que seja portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos. Para as famílias indígenas ou quilombolas, o desconto pode ser de 100% para quem consome até 50 KW/mês.

Durante a campanha de divulgação, serão mostrados quais os documentos necessários e os procedimentos para ter direito. Após inscrição, a concessão do benefício ainda será validada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).