23 de outubro de 2013

Bonfinenses participam da Feira do Empreendedor, aberta ontem

Empresários bonfinenses participam da Feira do Empreendedor, que foi aberta oficialmente ontem (22) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Eles seguem em caravana para o evento, que é organizado pelo Sebrae e segue até sábado (26). O objetivo da feira é estimular o empreendedorismo e auxiliar na sustentabilidade das micro e pequenas empresas. Conta com áreas de franquias, máquinas e equipamentos, oportunidades na área comercial, novas ideias e oportunidades de negócios. Também serão realizados mais de 320 eventos de capacitação.

"É o maior evento de empreendedorismo do Brasil, que é voltado para quem quer abrir um negócio ou para quem já tem uma empresa e quer conhecer planos e oportunidades para expandir”, explica Fernanda Gretz, coordenadora da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, entidade organizadora do evento. A Feira do Empreendedor, que começa hoje e vai até sábado, no Centro de Convenções, oferece 23 mil vagas em palestras, oficinas e workshops.

“A feira é dividida por áreas temáticas. Os focos são atendimento, capacitação, oportunidades e inovação”, conta Fernanda. Segundo ela, no caso de microempreendedores individuais, aqueles com rendimento de até R$ 60 mil por ano e apenas um funcionário, será fornecido todo o suporte para que ele já saia de lá com a empresa aberta.