30 de outubro de 2013

Alvorada fecha as atividades do movimento Outubro Rosa em Bonfim


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) a Alvorada da Vida, organizada pelo Lions Clube de Senhor do Bonfim, em parceria com Avon, Polícia Militar e comércio local. O evento, que contou com a presença de cerca de mil pessoas, encerra em Bonfim as atividades do Movimento Nacional Outubro Rosa,  que tem como objetivo a conscientização sobre a importância do diagnostico precoce do câncer de mama. A caminhada teve sua concentração na Praça Juracy Magalhães e seguiu pelas principais ruas da cidade.

 
Para a presidente do Lions Clube de Senhor do Bonfim, Leonor Sena Gomes, movimentos dessa natureza estão ganhando cada vez mais força na sociedade. “Durante todo o mês de outubro o Lions se engajou no movimento e graças a parcerias realizamos mutirões de saúde, onde ofertamos sérvios de glicemia capilar e aferição de pressão, visitas a localidades e distribuição de material informativo para esclarecer as mulheres sobre essa doença que mata se não for cuidada. Hoje encerramos o outubro rosa e já vamos nos preparar para o novembro azul, outro movimento de cunho nacional que visa orientar os homens sobre o câncer de próstata. No mais só temos que agradecer”, afirmou Leonor.

Entre os presentes estavam membros do Lions Clube de Senhor do Bonfim, representantes de entidades, empresarias e a população em geral.