14 de outubro de 2013

Água de qualidade vai chegar a Carrapichel, Tijuaçu e Quicé

A terceira etapa das obras do sistema integrado Ponto Novo-Senhor do Bonfim vão beneficiar, em especial, os distritos de Carrapichel, Tijuaçu e Quicé, além de localidades como Estiva e Tanquinho. Os serviços, que são resultado de indicação do deputado Carlos Brasileiro (PT), vão aumentar o volume de água, melhorar a qualidade e garantir a oferta 24 horas. O início das obras já foi autorizado pelo governador Jaques Wagner.

A partir da implantação da adutora de Ponto Novo para Bonfim, e dos ramais para Andorinha e Jaguarari, será possível a realização de melhorias e a instalação de novos sistemas de abastecimento. Carrapichel e Estiva, por exemplo, que hoje recebem água do Poço do Mamão, terão a rede de abastecimento ligadas à adutora que segue para Jaguarari.

Com a nova estação de tratamento e os novos equipamentos que serão implantados na adutora, a vasão de água vai proporcionar a normalidade do fornecimento, por exemplo, em Quicé, onde hoje ainda há dificuldade no abastecimento às famílias. O mesmo acontecerá em Tijuaçu e Tanquinho. “Este é mais um compromisso que assumimos, que lutamos no nosso mandato e que temos a felicidade de ver concretizado. Estas obras vão melhorar a vida de milhares de famílias ”, destacou Brasileiro.

Bonfim-Andorinha -
No ramal da adutora entre Bonfim e Andorinha, a Embasa ampliará e proporcionará melhorias no sistema de abastecimento do distrito de Igara e das localidade de Baraúna, Pereiros, Campo do Meio, Tapuia e Maria Preta. Brasileiro ainda explicou que, com a adutora, outras comunidades deverão ser beneficiadas, e já fez a solicitação ao governador Jaques Wagner. Entre elas estão Sítio do Açude, Riacho Seco, Rancharia, Umburana, Queimadinha, Capote, Pé de Serra, Lagoa Velha, Tapuia, Maria Preta, Anjo, Campo do Meio, entre outras.