28 de outubro de 2013

Acúmulo de lixo e entulho causam transtornos aos bonfinenses

Após alguns moradores denunciarem o acúmulo de lixo na Praça Nova do Congresso, a reportagem do Bonfim Agora foi até o local e constatou que a situação, realmente, vem causando transtornos ao comércio, transeuntes e moradores das imediações. Várias pessoas informaram que todo final de semana o lixo se acumula e se espalha pelas calçadas da praça, sobretudo em frente ao prédio da Sociedade 25 de janeiro. 

"Toda segunda-feira quando vou pra escola tem lixo aqui. A coleta de lixo deveria passar a noite ou logo cedo pra a cidade não amanhecer cheia de lixo desse jeito", afirmou o estudante Gabriel Porto.

Outro problema denunciado pelos moradores é o acumulo de entulho resultante da obra de esgotamento sanitário realizado na Rua Barão do Cotegipe. A areia que gerou a poeira que tanto incomodou os moradores durante a obra foi acumulada na calçada da Rua Antonio Felix por servidores da SEDIC. Moradores já pediram a Gildásio Cerqueira - representante da empresa, e o mesmo teria se comprometido a retirar o entulho no início de outubro e até a manha desta segunda-feira (28) não houve qualquer ação neste sentido.