28 de outubro de 2013

549 eleitores realizaram o recadastramento biométrico

O programa Conversa Franca, exibido pela Radio Rainha FM neste último domingo (27), teve como tema o recadastramento biométrico, e contou com a participação de Airton Leonor, chefe do Cartório Eleitoral de Senhor do Bonfim. Durante a entrevista, ele fez um balanço dos dois primeiros dias do recadastramento biométrico, com 549 eleitores recadastrados. 

Segundo Airton o atendimento está acontecendo dentro da normalidade e poucos eleitores de Andorinha estiveram no Colégio Estadual fazendo o recadastro. No primeiro dia, foram atendidas 203 eleitores e no segundo 346 eleitores, totalizando 549 eleitores recadastrados. Ele informou que, para realizar o atendimento de maneira mais cômoda e rápida, 19 pessoas estão fazendo o atendimento. 

"Muitas pessoas reclamaram do número de senhas distribuídas, mas nós não sabíamos o tempo que gastaríamos com cada eleitor. Tivemos alguns problemas no sistema de recadastro e alguns atendimentos demoraram no primeiro dia. No segundo já atendemos mais pessoas. Além das senhas distribuídas, normalmente tenho que fazer um calculo na hora da distribuição das senhas de atendimento preferencial como idosos e gestantes. Mas acredito que as coisas já estão se normalizando e no decorrer do processo de recadastramento o atendimento passará para 600 atendimentos por dia,” afirmou.