6 de setembro de 2013

Vereador Helson faz duras críticas contra líder do movimento "Acorda Bonfim"

Em discurso na Câmara Municipal, o vereador Helson de Carvalho, líder do governo Correia no Legislativo, atacou e buscou desmoralizar a líder do movimento "Acorda Bonfim", Kamila Souza. Ele fez críticas pessoais e até questionou o uso da língua portuguesa pela jovem estudante.


O discurso de Helson foi duro: “Inicialmente eu queria ler alguns trechos do que ela fala no seu face. Ela diz: Acorda Bonfim vamos a câmara de vereadores dia 29 de agosto as 19hs pedir o Impitima. Ela poderia ter pelo menos entrado no Google pra olhar como é que escreve o impeachment correto. Ela vai mais além. Ela chega aqui e diz: Senhores e senhoras, jovens e adolescentes, convido a todos para se reunirmos.Veja mais um erro de português da senhora Kamila, que é uma menina nova, ainda dá tempo de estudar e torço pra que faça o vestibular para ser alguém na vida. Ai ainda diz aqui em baixo: A saúde está na UTI. Minha Jovem quem ta na UTI é o seu português! Volte a estudar!”, declarou o vereador.

Helson chegou a dizer da tribuna que o que teria motivado Kamila Souza a criticar o governo Correia foi o fato de a mesma buscar uma vaga de emprego na prefeitura e ouvir do prefeito que não poderia empregá-la. Para muitos presentes na Câmara de Vereadores e que acompanharam o discurso, a atitude do vereador foi considerada desnecessária e deselegante com a jovem cidadã bonfinense.


Na Câmara, os protestos continuaram ontem num plenário cheio: