25 de setembro de 2013

Vereador Helson afirma que prefeitura combaterá muriçocas

O Vereador Helson de Carvalho, líder da bancada ligada ao governo municipal na Câmara, disse durante a sessão desta última terça-feira (24) que ainda esta semana a Prefeitura de Bonfim estará iniciando o serviço de limpeza dos canais que cortam a cidade. O objetivo é combater a proliferação das muriçocas no município.


Ainda durante a sessão, Helson disse que o dinheiro que a Secretaria Municipal de Saúde recebe mensalmente não é suficiente para manutenção da saúde em nosso município e que seria muito bom se o governo municipal tivesse dinheiro para colocar um PSF em cada comunidade rural, mas, segundo ele, os recursos são poucos.

Ele buscou responder indagação do Vereador Rê do Sindicato, que apresentou na Câmara uma relação de diversas comunidades rurais que se encontram sem médicos, o que vem gerando problemas para as comunidades da zona rural. “Entreguei a essa casa um pedido de providência com relação aos postos de saúde do município, que continuam sem atendimento médico. No posto de saúde de Quicé, a médica saiu tem alguns dias por falta de pagamento. O posto de saúde de Tanquinho ainda não teve médico durante esse mandato, mesmo o posto de saúde tendo sido concluído pela atual gestão. Esse posto continua trancado e lacrado sem ter atendimento. O posto de saúde de Cazumba tinha apenas detalhes pra concluir nesse mandato, concluiu, mas também não está funcionando, continua lacrado sem ser entregue à população”, afirmou o vereador Rê.