17 de setembro de 2013

Moradores denunciam descaso no distrito de Tijuaçú

Moradores de Tijuaçú denunciam a situação de descaso no distrito, com coleta de lixo irregular, falta de manutenção e limpeza de praças e vias publicas, entre outros itens. Localizado na Praça da Feira, o açougue continua abandonado e parcialmente destruído. O Posto Policial também tem problemas, e não oferece condições de trabalho para os policiais lotados na comunidade. Já o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS não tem, sequer, placa de identificação na fachada do imóvel.

A situação do Cemitério de Tijuaçú tem causado revolta. Segundo os moradores, não vem recebendo os cuidados devidos por parte do poder público. Em uma breve visita, pode-se observar que, além do mato que vem crescendo, existe acúmulo de lixo entre as covas e túmulos. 


A entrada do distrito, também conhecida como BR Shopping, teve investimento do governo federal na ordem de R$ 97.718,81. Segundo moradores, o local não conta com manutenção, apresenta acúmulo de lixo, esgoto a céu aberto. As plantas e gramado estão "morrendo" e as calçadas estão deterioradas. No local, são comercializados adereços e comidas típicas da cultura Quilombola.