5 de setembro de 2013

Jonny Motos abre fábrica em Camaçari no próximo mês

Começa a funcionar no mês que vem a fábrica da Jonny Motos no Polo Industrial de Camaçari. Entre obra civil e equipamentos foram investidos R$ 20 milhões no projeto, que tem capacidade para produzir até 150 mil unidades por ano. A unidade vai criar 50 empregos diretos. Essa é a primeira fábrica de motocicletas a ser inaugurada fora da Zona Franca de Manaus. É também a primeira unidade fabril da marca, que até então importava os modelos da China.

Além de motos de baixa cilindrada, variando de 50 cc a 150 cc, a Jonny Motos vai começara produzir veículos utilitários, como vans e caminhões, que devem chegar ao mercado em janeiro de 2014. A ideia é vender 10 mil unidades por ano, a preços mais populares.

Incentivos -
Criada pelo empresário paulista Eduardo Oliveira, há sete anos, a marca atinge sobre tudo o público da classe D. É líder de vendas na categoria em alguns estados do Nordeste, como Paraíba e Ceará. O Nordeste responde por 80% das unidades comercializadas pela empresa. Na Bahia, os resultados ainda não são tão expressivos quanto nos estados vizinhos, mas Oliveira acredita que, com a fábrica, esse quadro deve mudar.

Eduardo Oliveira conta que a Bahia foi escolhida pelos benefícios do programa Pro auto do governo do estado, que oferece grandes reduções no ICMS e no Imposto de Renda, e também pela posição estratégica, pois facilita o acesso aos estados vizinhos e à região sudeste.

A Jonny vende cerca de 25 mil motocicletas por ano, através de 47 revendas pelo País. Com a fábrica, pretende ampliar esse número para 35 mil em 2014.